Mercados
Soluções para diversos segmentos
Descubra as inúmeras aplicações do briquete de carvão vegetal e do biochar em cada indústria.
Indústrias Agrícola e de Fertilizantes
Briquetes em Processos de Secagem – usados em processos de secagem de grãos, fertilizantes e torrefação de café, garantindo um desempenho superior.
Biochar para Emenda do Solo – melhora a saúde do solo, aumentando retenção de água, a disponibilidade de nutrientes e a atividade microbiana.
Biochar como Suporte para Fertilizantes – benefícios no gerenciamento de nutrientes e impacto ambiental.
Biochar para Remediação de Solos Contaminados – imobiliza poluentes, como metais pesados e compostos orgânicos, em solos contaminados.
Indústrias Alimentícia, de Laticínios e Cervejeira
Briquetes para Processos Térmicos – utilizados em processos de higienização, pasteurização e evaporação para torná-los mais eficientes.
Briquetes em Caldeiras de Vapor – usados em processos que necessitam de calor e pressão, como pasteurização de leite, processos de fermentação (produção de queijos, iogurtes e requeijões), fabricação de creme de leite e derivados, brasagem e fervura de cerveja, bem como processos de esterilização de garrafas, alcançando maior eficiência.
Biochar como Conservante de Alimentos – aumenta vida útil de produtos alimentícios, controlando umidade e crescimento microbiano.
Indústrias Pecuária, Avícola e de Alimentação Animal
Briquetes em Caldeiras de Vapor – para diferentes processos em salas de abate e de desossa e graxaria, além da própria higienização, aumentando eficácia.
Briquetes para Processos de Aquecimento de Aviários – atingindo níveis superiores de eficiência.
Briquetes para Ração Animal – otimizando caldeiras no processo de peletização.
Biochar como Suplemento para Ração Animal – Fortalece a flora intestinal e sistema imunológico, assim como reduz as emissões de metano.
Biochar para Forragem de Celeiros Animais – reduz contaminações e emissões de amônia, controla odores e homogeneíza resíduos, promovendo um ambiente mais saudável para os animais.
Indústria de Churrasco
Briquetes para Grelhar – além de oferecer uma queima prolongada e constante, é também mais fácil de acender e possui um custo inferior ao do carvão convencional
Indústrias de Saneamento, Tratamento de Água e Ar
Biochar para Filtragem de Água – remove poluentes e metais pesados em processos de purificação.
Biochar para Purificação de Ar – remove poluentes como compostos orgânicos voláteis e partículas finas, inclusive em filtros de escape e de ar ambiente.
Biochar no Tratamento de Resíduos – incluindo esgoto e efluentes industriais, imobilizando ou removendo poluentes e patógenos.
Biochar para Controle de Odores – utilizado como agente natural de controle de odores em várias aplicações industriais e residenciais.
Indústria de Construção
Biochar na Substituição Parcial de Cimento – mais sustentável em misturas de concreto.
Biochar no Asfalto – melhora durabilidade e diminui condutividade térmica.
Biochar como Material Isolante – sua baixa condutividade e alta capacidade térmica ajudam a regular temperatura e umidade
Indústrias Têxtil e de Calçados e Bolsas
Briquetes para Caldeiras de Geração de Vapor – aperfeiçoando eficiência em processos de tinturaria, engomagem, secagem, tingimento, lavagem e passadoria.
Biochar como Aditivo Têxtil – para roupas funcionais, ajudando a absorver e controlar umidade, assim como regular temperatura corporal.
Biochar como Desodorante e Absorvente – usado em palmilhas de sapatos, bolsas, artigos esportivos e outros itens onde o controle de umidade e odores são essenciais.
Indústrias Médica, Farmacêutica e de Cosmética
Biochar como Aditivo em Cosméticos – usado em cremes, desodorantes, pastas de dente e outros produtos de cuidado pessoal devido às propriedades anti-inflamatórias e absorção de impurezas.
Biochar em Aplicações Médicas e Farmacêuticas – com o potencial de revolucionar vários tratamentos médicos, os primeiros estudos são promissores e apontam o uso de biochar para melhorias nas áreas de desintoxicação, cicatrização de feridas, cataplasmas e liberação de medicamentos localizados. À medida que as pesquisas evoluírem, podemos esperar ver usos ainda mais inovadores e eficazes.
Indústria Química
Briquetes para Caldeiras a Vapor – para otimizar o rendimento de processos de vulcanização de pneus, sinterização de polímeros e produção de bobinas plásticas.
Biochar em Polímeros, Bioplásticos e Tintas – utilizado como adjuvante para melhorar a resistência dos materiais e suas propriedades térmicas, tornando-os mais sustentáveis.
Biochar em Compósitos à Base de Carbono – utilizado como precursor na produção de fibras de carbono ativado e aerogéis de carbono, que são usados em várias aplicações industriais.
Indústria de Alta Tecnologia
Biochar em Baterias – usado como material de eletrodo em baterias, particularmente em baterias de íon de lítio, devido à sua alta área superficial e condutividade elétrica.
Biochar em Carbonos de Alta Tecnologia – catalisador ou material de suporte na produção de grafeno, bem como um material compósito para melhorar as propriedades mecânicas, elétricas e térmicas do grafeno.
Outros Usos – o biochar tem chamado a atenção por suas possíveis aplicações em tecnologias de ponta, incluindo eletrônicos, catalisadores e supercapacitores. Sua ampla área de superfície e condutividade elétrica o posicionam como um candidato adequado para esses usos avançados.
Indústrias Metalúrgica e Siderúrgica
Briquetes em Caldeiras de Vapor – elevando a eficiência de processos de preparação de metais tais como aquecimento de banhos, limpeza de peças e aquecimento de ar para estufas de pintura e afins.
Biochar na Produção de Aço e Silício – usado como agente redutor na produção de aço e silício, fornecendo uma alternativa sustentável de carbono e melhoria da eficiência energética.